libras

CURSO DE LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS - LIBRAS

Abertas as inscrições para Libras II

  

Turma Campus Samambaia: 17/09 a 05/12 - Segundas e Quartas- 14:00 às 18:00 na BC.

 

 Prezados servidores estão abertas as inscrições para Libras II.

A Língua Brasileira de Sinais (Libras) foi reconhecida no Brasil como meio de comunicação da comunidade surda brasileira por meio da Lei nº10. 436/2002. Com isso, os surdos, que ocupam os mesmos espaços sociais que os ouvintes (pessoas não surdas), adquiriram o direito de poderem se  comunicar em sua própria língua. No entanto, para que isto ocorra, também é  preciso que mais e mais pessoas sejam fluentes em Libras.

Pensando nisso, a Coordenação de Treinamento e Desenvolvimento - CT&D/DDRH, disponibiliza aos servidores ativos da UFG (Técnico-administrarivos e docentes, bem como aos terceirizados, bolsistas e estagiários com vínculo empregatício com a UFG), a tão esperada ação de capacitação Libras II, que tem como objetivo  garantir a acessibilidade do surdo na UFG, essa ação apresenta questões comuns referentes aos surdos e à Libras, por meio de discussões e atividades no campo dos estudos linguísticos e sociais.

 Se você se identificou com o texto acima, não perca esta oportunidade! A ação de capaciatação em Libras é gratuita e com o elevado padrão UFG de qualidade. Faça sua inscrição. 

Devido a grande procura pela ação por servidores do Campus Samambaia essa ação será viabilizada neste Campus:

Turma Campus Samambaia: 17/09 a 05/12 - Segundas e Quartas- 14:00 às 18:00 na Sala de projeções da coleção especial da Biblioteca Central.

 

Para outras informações, acesse www.ddrh.ufg.br

Fonte: CT&D/DDRH