logo-biologia.jpg

PARABÉNS AOS BIÓLOGOS E BIÓLOGAS DO INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

03 de setembro, dia do Biólogo

No dia 03 de setembro de 1979, a profissão de Biólogo foi regulamentada e, desde então, nesse dia, comemora-se o dia desse profissional. O Instituto de Ciências Biológicas – Universidade Federal de Goiás insere-se nessa história e, há 33 anos, vem se empenhado para a formação de Biólogos(as). Destes, alguns retornaram à instituição e contribuem com o desenvolvimento institucional e com a formação de outros profissionais da área. Atualmente, com os seus cursos, de Graduação (Ciências Biológicas) e Pós-Graduação (Biologia, Ecologia, Genética e Biologia Molecular, Biodiversidade Vegetal, Ciências Ambientais), o ICB forma recursos humanos que contribuem com a produção de conhecimento científico na área.

Como a Biologia é considerada uma profissão do futuro, capaz de contribuir com a reflexão e proposição de soluções para diversos problemas contemporâneos, cabe aos biólogos(as), a busca de respostas às questões biológicas de interesse social. Nesse contexto, a Direção do ICB saúda todos os Biólogos e Biólogas que contribuem com a formação de outros profissionais da biologia e com o desenvolvimento da profissão.

03_09

Fonte: ICB