noticia1314278733_ORIG.jpg

O Programa de Mestrado em Educação em Ciências e Matemática abrirá inscrições para processo seletivo

No período de 26 a 30/09/2011 estarão abertas as inscrições para seleção do Mestrado em Educação em Ciências e Matemática

 

A Coordenação do Programa de Mestrado em Educação em Ciências e Matemática, torna público o Edital de Seleção para a turma de 2012. O objetivo do programa é preparar professores com foco no ensino e a aprendizagem no sistema escolar e no Desenvolvimento Sustentável, sempre referenciado pela Educação em Ciências e Matemática. Está voltado, explicitamente, para a evolução e melhoria da educação nestas áreas, seja pela ação direta em sala de aula, seja pela contribuição na solução de problemas educativos nos diferentes níveis de ensino do sistema (fundamental, médio ou superior). A seleção será realizada para o preenchimento de 29 vagas, podendo se inscrever professores das áreas de Biologia, Física, Matemática e Química.O programa conta com duas linhas de pesquisa:

1. Educação em Ciências e Matemática e Meio Ambiente- Nesta linha busca-se (re)pensar o ensino de Ciências e Matemática tendo como  paradigma teórico-prático o Desenvolvimento Sustentável, buscando integrar ciência, ensino e sustentabilidade.

2. Ensino e Aprendizagem de Ciências e Matemática- Esta linha tem como eixo a formação de professores de Ciências e Matemática e suas práticas educativas, com foco na relação entre os conhecimentos teóricos e práticos nas áreas específicas (Biologia, Física, Química e Matemática).

A seleção é constituída pelas seguintes etagpas: a) Prova Escrita sobre tema na área de Educação em Ciências e Matemática; b) Exame de suficiência em língua estrangeira; c) Prova oral; d) Análise e pontuação do currículo.

Maiores informações, confira o EDITAL ou acesse a página do Mestrado em Educação em Ciências e Matemática

 

 

Fonte: MECM - UFG