Weby shortcut
Link Facebook
noticia1312753823_ORIG.jpg

Mestrado em Biodiversidade Vegetal, do Instituto de Ciências Biológicas, divulga edital de seleção

O curso disponibiliza 23 vagas e interessados podem se inscrever de 5 a 25 de agosto de 2011

 

O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Vegetal, nível Mestrado, do Instituto de Ciências Biológicas (ICB -UFG), está com as inscrições abertas. Os interessados poderão realizar as inscrições no período de 5 a 25 de agosto na Secretaria de Pós-Graduação do ICB (9h às 12h e de 14h às 16h30), localizada no prédio do ICB 4, segundo andar, Campus Samambaia.

O programa em Biodiversidade Vegetal é voltado para profissionais graduados em Ciências Biológicas, Farmácia, Agronomia e áreas fins. O programa conta com três linhas de pesquisa:

Botânica Estrutural - Abrange a pesquisa sobre a morfologia (externa e interna), sistemática, florística, inventários de plantas, algas e cianobactérias, e fitossociologia.

Botânica Funcional - Compreende os estudos sobre o desenvolvimento e as estratégias adaptativas das plantas e de outros organismos fotossintetizantes do Cerrado. Envolve também a reprodução de plantas (biologia e sistemas reprodutivos) e a diversidade funcional.

Interações Planta Micro-organismos e Aplicações - Inclui os estudos que abrangem as interações entre plantas e micro-organismos, e a atividade biológica dos metabólitos vegetais.

Serão oferecidas 23 vagas para o processo seletivo do Mestrado em Biodiversidade Vegetal, composto por:

a)    Prova de Conhecimentos Específicos em Botânica

b)    Prova de Suficiência em Língua Inglesa

c)    Pontuação do Curriculum Lattes

d)    Redação de uma carta de autoapresentação

Outras informações sobre as inscrições e etapas do processo seletivo podem ser obtidas no Edital de Seleção ou nos endereços:  www.icb.ufg.br/biodiversidade e www.prppg.ufg.br.

 

Fonte: ICB