A Licenciatura em Ciências Biológicas em destaque!

Atualizada em 22/04/24 11:05

DESTAQUES E OPORTUNIDADES DE 2024

Recepção e acolhimento dos(as) calouros(as) de 2024:

No dia 18 de março de 2024, a Coordenação e a Secretaria do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas realizou a recepção e o acolhimento dos(as) calouros(as) de 2024, turno Integral e Noturno. Foram apresentadas informações acerca do funcionamento administrativo e pedagógico do curso, de modo que os(as) estudantes compreendessem a organização pedagógica do PPC do curso.

Registro da turma do Noturno:

Registro da turma do Integral:

Matrícula de calouros(as) 2024:

No dia 26 de fevereiro de 2024 foram realizadas as matrículas do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas no Centro de Eventos da UFG. Confira alguns registros desse momento tão especial!

Matrícula LCBio 26/02/24 - 1      Matrícula LCBio 26/02/24 - 2      Matrícula LCBio 26/02/24 - 3

Matrícula LCBio 26/02/24 - 4      Matrícula LCBio 26/02/24 - 5      Matrícula LCBio 26/02/24 - 6

Matrícula LCBio 26/02/24 - 7      Matrícula LCBio 26/02/24 - 8      Matrícula LCBio 26/02/24 - 9

Matrícula LCBio 26/02/24 - 11      Matrícula LCBio 26/02/24 - 10

DESTAQUES E OPORTUNIDADES DE 2023

UFG tem 13 cursos 5 estrelas no Guia da Faculdade Estadão 2023

A edição 2023 do Guia da Faculdade, do jornal O Estado de São Paulo e da plataforma Quero Educação, apresenta bom desempenho dos cursos da Universidade Federal de Goiás (UFG). Das graduações da Instituição que pontuaram no ranking, 13 receberam conceito 5 estrelas (excelente), 60 conseguiram 4 estrelas (muito bom) e 4 obtiveram 3 estrelas (bom), totalizando 77 graduações positivamente avaliadas nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Goiás.

Os 13 cursos que conquistaram 5 estrelas, considerados excelentes, são presenciais e estão nos câmpus de Goiânia: Ciências Biológicas (licenciatura), Ciência da Computação (bacharelado), Dança (licenciatura), Filosofia (bacharelado), Filosofia (licenciatura), Física (bacharelado), Geografia (bacharelado), História (bacharelado), Letras-Linguística (bacharelado), Medicina Veterinária (bacharelado), Nutrição (bacharelado), Química (bacharelado) e Química (licenciatura).

DESTAQUES E OPORTUNIDADES DE 2022

Alunos(as) e egressos(as) de Ciências Biológicas - Licenciatura foram aprovados em concurso público

A  Direção do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) e a Coordenação do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal de Goiás, com alegria, parabenizam os/as 87 estudantes e egressos/as do curso  pela aprovação no concurso público da Secretaria Estadual de Educação de Goiás (Seduc-GO), Edital Nº 007 – SEAD/SEDUC, DE 15 DE JULHO DE 2022.

DESTAQUES E OPORTUNIDADES DE 2021

➤ UFG tem maior número de cursos 5 estrelas no Guia da Faculdade Goiás

A edição 2021 do Guia da Faculdade, do jornal O Estado de São Paulo e da plataforma Quero Educação, apresenta bom desempenho dos cursos da Universidade Federal de Goiás (UFG). Dos 77 cursos da Instituição analisados no ranking, 9 receberam conceito 5 estrelas (excelente), 55 conseguiram 4 estrelas (muito bom) e 13 obtiveram 3 estrelas (bom), totalizando 77 graduações positivamente avaliadas nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Goiás. Os organizadores do levantamento enviaram para a UFG o selo "Instituição com mais cursos 5 estrelas em Goiás - Guia da Faculdade 2021" que chancela uma das conquistas da Universidade neste ano.

Os nove cursos que obtiveram 5 estrelas, considerados excelentes, são Filosofia (licenciatura), Ciências Biológicas (licenciatura), Filosofia (bacharelado), Sistemas de Informação (bacharelado), Nutrição (bacharelado), Geografia (licenciatura), Geografia (bacharelado), Química (bacharelado) e Letras - tradução e interpretação em Libras-Português (bacharelado).