ICON_inauguração 2

Inaugurado Laboratório de Anatomia Animal e Anatomia Comparada - Prof. Raul Conde.

O LAANAC - Laboratório de Anatomia Animal e Anatomia Comparada - Prof. Raul Conde, prédio do ICB-VI, foi inaugurado hoje, 11 de abril de 2017, na presença de alunos, servidores aposentados, docentes, técnicos administrativos em educação, ex-diretores do instituto, do reitor e pró-reitor da Universidade Federal de Goiás, além de familiares do Prof. Raul Conde, que prestigiaram a cerimônia na qual este foi homenageado.

As atividades da área de Anatomia Animal e Comparada passarão a funcionar neste novo prédio, sendo que até a presente data ocupavam o espaço do salão de anatomia animal no piso inferior do prédio ICB-IV. O Prof. Dr. Alberto Corrêa Mendonça é o atual diretor do LAANAC e também prestigiou a cerimônia.

Certamente, a ocasião foi de enorme satisfação para todos os presentes e restou um sentimento de dever institucional cumprido. Além de ter sido uma oportunidade prazerosa de confraternização e de encontro entre várias gerações que contribuíram para a construção da história da área de anatomia do ICB, bem como para todo o instituto.

A Direção do ICB agradece a presença de todos que compartilharam conosco este momento singular da história de nosso querido instituto.

Nos despedimos com algumas fotos:

Da esquerda para a direita, professores: Joaquim Tomé de Souza, Guilhermino de Paula Souza,  Carlos Alberto Tanezini, Cirano José Ulhoa, Alberto José Centeno, José Angelo Rizzo, Walmirton Thadeu D'Alessandro, Reginaldo Nassar Ferreira e Fernando Luiz Kratz, prestigiando a cerimônia

Da esquerda para a direita, professores: Joaquim Tomé de Souza, Guilhermino de Paula Souza,  Carlos Alberto Tanezini, Cirano José Ulhoa, Alberto José Centeno, José Angelo Rizzo, Walmirton Thadeu D'Alessandro, Reginaldo Nassar Ferreira e Fernando Luiz Kratz, prestigiando a cerimônia.

Foto_placa inaugural

Foto_descerramento da placa inaugural

Descerramento da placa inaugural do Laboratório de Anatomia Animal e Anatomia Comparada - Prof. Raul Conde, que foi homenageado na cerimônia, contou com a ilustre presença de professores aposentados e ex-diretores do ICB, do Reitor e do Vice-Reitor da UFG (Prof. Orlando Afonso Valle do Amaral e Prof. Manoel Rodrigues Chaves) além da família do Professor Raul Conde, prestigiando a solenidade.

Foto_01

Abertura da cerimônia.

Foto_Garcia_Tizuko_Centeno

A data serviu para um reencontro de pessoas que ajudaram a construir a história do ICB: José Garcia -servidor aposentado do Departamento de Morfologia; Tizuko Iwamoto - secretária executiva do ICB e, Prof. Guilhermino Souza de Paula, Ex-Diretor do ICB.

Foto_discurso do Diretor

Prof. Reginaldo Nassar Ferreira, Diretor do Instituto de Ciências Biológicas.

Categorias: LAANAC aNATOMIA ANIMAL ANATOMIA COMPARADA Inauguração