laces1

O LACES atinge o marco de 40 mil atendimentos

A Direção do Instituto de Ciências Biológicas parabeniza a equipe do Laboratório de Análises Clínicas e Ensino em Saúde (LACES) pelo marco de 40 mil atendimentos realizados junto à comunidade goianiense nos últimos cinco anos. 

O LACES iniciou suas atividades de atendimento ao público com a realização de exames a partir de março de 2018. Desde então já foram cinco anos de serviços prestados à comunidade, inicialmente atendendo pacientes particulares e a partir de setembro de 2020 iniciou os atendimentos do SUS. Também estão incluídos nesse marco de 40 mil atendimentos, os exames que foram realizados durante a pandemia, até então, relacionados ao diagnóstico de COVID-19.

De acordo  com a Dra. Gabriela Silvério Bazílio (Diretora do LACES), é um marco que fala sobre a consolidação do laboratório nesses seus primeiros anos de atendimento ao público; sobre o crescimento de serviços prestados à comunidade durante esse tempo e, sobretudo, sobre o aprendizado que toda equipe de profissionais obteve. Ainda de acordo com Diretora, a equipe do laboratório tem a preocupação em sempre entregar laudos com excelência, o que envolve a preocupação com a qualidade dos resultados, além de ter como fundamento a prestação de um serviço mais humanizado e de qualidade para a comunidade da UFG e também para a comunidade externa. A Diretora do laboratório reitera:

"Avalio que é um marco importante para refletirmos sobre esses primeiros cinco anos de trabalho e saber da capacidade do laboratório, tendo em vista que ainda temos muito para expandir, para crescer e para consolidar dentro da UFG e dentro do município de Goiânia".

A equipe do LACES homenageou a paciente nº 40.000, a Sra. Gildete Araújo da Silva Oliveira, para deixar marcado este importante momento para o laboratório, ICB e UFG no tocante aos serviços prestados à comunidade interna (UFG) e externa. 

laces2Fonte: Acervo do Laboratório de Análises Clínicas e Ensino em Saúde - LACES

Fonte: ICB UFG

Categorias: Extensão Análises Clínicas