Semana do ICB

A Semana do ICB é um evento científico que tem como proposta, complementar o conhecimento acadêmico e alcançar através das ações de extensão toda à comunidade. Com 29 edições realizadas, contendo em média de 500 inscritos, um número aproximado de 90 trabalhos apresentados por edição, contém uma gama de atividades, como, minicursos, palestras e mesas-redondas distribuídas em 5 dias, tudo isto conciliando um preço justo com toda qualidade possível.

Organizada por discentes do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Goiás, coordenados por professores do instituto, a Semana do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) está entre os maiores eventos do estado de Goiás na área de Ciências Naturais, Saúde e Educação em Ciências. O objetivo do evento é prestigiar a divulgação científica do próprio instituto e de outras instituições do país, além de proporcionar troca de experiências entre pesquisadores e alunos, estimulando a busca de novos referenciais afim de despertar o interesse, não só acadêmico, mas científico, cultural, educacional e social.

Semana do ICB

Na sua 30ª edição, a Semana do ICB tem como tema: Mas de que a serve ciência?

Um questionamento que a comunidade científica faz nos dias de hoje, visto a tantas questões e apontamentos de diversos setores da sociedade com relação aos objetivos centrais da ciência. Portanto, é de extrema importância trazer essas discussões para as atividades que serão realizadas durante esta edição da Semana do ICB. A Comissão Organizadora está preparando a maior e melhor Semana do ICB de todos os tempos, especialmente pra você. Participe!