Gestão Pedagógica e Administrativa do Curso

Atualizada em 22/04/24 12:32

EQUIPES DE COORDENAÇÃO E SECRETARIA DO CURSO

Atualmente, a equipe de Coordenação e Secretaria de Graduação da Licenciatura está localizada na sala 208 do Instituto de Ciências Biológicas IV (ICB IV), sendo composta pelos(as) seguintes servidores(as):

Coordenação do Curso

Constituída por um(a) coordenador(a) e um(a) vice-coordenador(a) que, após a escolha da comunidade acadêmica em processo conduzido pelos(as) estudantes do Centro Acadêmico de Ciências Biológicas (CACBio), são indicados(as) pelo Conselho Diretor do ICB para mandatos de dois anos, com a competência de planejar e acompanhar o desenvolvimento das atividades do curso.

- Coordenador: Prof. Dr. Michel Mendes. E-mail: michel.mendes@ufg.br

- Vice-coordenadora: Profa. Dra. Cristina da Costa Krewer Mascioli. E-mail: criskrewer@ufg.br

Portaria SEI n. 3585/2023 e Certidão de ATA do Conselho Diretor do ICB (Colegiado do Curso).

Secretaria de Graduação do Curso

Composta por servidores(as) técnicos(as) administrativos(as) (TA) e técnicos(as) administrativos(as) em assuntos educacionais (TAAE) que fazem a gestão das atividades acadêmicas e cuidam dos registros acadêmicos dos(as) estudantes, para fins de acompanhamento dos processos associados à integralização curricular.

- Técnico Administrativo: Samerson Aurélio Ramos de Santana. E-mail: samersonicb@ufg.br

- Técnica Administrativa: Sinara Antonia Ferreira Prado. E-mail: sinara.antonia@ufg.br

- Técnico Administrativo: Edmilson Resende da Silva. E-mail: edmilsonsilva@ufg.br

- Técnico em Assuntos Educacionais: Brunno André Ruela. E-mail: brunnoruela@ufg.br

Está com alguma dúvida?

Entre em contato conosco pelos e-mails: coordenacbli.icb@ufg.br (Integral) ou coordenacbln.icb@ufg.br (Noturno)

Coordenação de Estágio do Curso

Constituída por um(a) coordenador(a) e um(a) vice-coordenador(a) indicados pelo Departamento de Educação em Ciências (DEC), responsáveis pelas disciplinas específicas da formação de professores do ICB, e aprovados pelo Conselho Diretor do ICB. Essa coordenação atua na organização pedagógica e administrativa dos processos de estágio curricular obrigatório e não-obrigatório no âmbito do curso.

- Prof. Dr. Marcos Vinícius Ferreira Vilela - Departamento de Educação em Ciências (DEC)

- Profa. Dra. Adda Daniela Lima Figueiredo Echalar - Departamento de Educação em Ciências (DEC)

Contato: estagiolcbio.icb@gmail.com

* Portaria ICB n. 3681/2022

Centro Acadêmico de Ciências Biológicas - C.A.C. Bio

Formado por estudantes dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Ciências Biológicas do ICB, que possuem autonomia administrativa, financeira e disciplinar, com o intuito de representar os interesses e as demandas do corpo discente dos cursos.

Colegiado do Curso - Conselho Diretor do ICB

Instância máximo deliberativa e de recurso da Unidade em matéria acadêmica, administrativa e financeira, constituído por ampla representativa. Todos os coletivos citados anteriormente e que fazem parte diretamente da gestão do curso possuem assento no Conselho e direito a participar das deliberações e votações.

Núcleo Docente Estruturante - NDE

Formado por docentes de diversas áreas de conhecimento do curso, realiza reuniões periódicas para o contínuo aperfeiçoamento das ações pedagógicas que envolvem a formação dos(as) estudantes. O Núcleo Docente Estruturante - NDE envolve-se com os processos de consolidação e contínua atualização do projeto pedagógico do curso.

➤ Profa. Dra. Cristina da Costa Krewer Mascioli (Presidenta) - Departamento de Histologia, Embriologia e Biologia Celular (DHisto)

➤ Prof. Dr. Aristônio Magalhães Teles - Departamento de Botânica (DBOT)

➤ Prof. Dr. Edson José Benetti - Departamento de Morfologia (DMORF)

➤ Profa. Dra. Karina Simões - Departamento de Morfologia (DMORF)