Link Facebook

Ciências Biológicas Licenciatura - UAB/UFG

Atualizado em 06/06/18 11:01.

Curso de Graduação em Ciências Biológicas - UAB/UFG

Modalidade: Licenciatura /Graduação

Apresentação

O curso de Licenciatura em Ciências Biológicas a Distância UAB oferece aos estudantes uma formação multidisciplinar alicerçada na experiência da Universidade Federal de Goiás em consonância com o contexto regional. O curso tem por objetivo formar professores qualificados para atuar na Educação Básica.

Formação

Questões ambientais, pesquisas na área da Biologia Molecular e fontes alternativas de energia são alguns dos temas que têm ocupado amplo espaço na mídia na atualidade. Isso tem despertado a curiosidade de muitos estudantes e enriquecido, ainda mais, o papel da Biologia para a humanidade, por se tratar da ciência que estuda a vida e seus mecanismos. Ter domínio sobre conteúdos e metodologias que estimulem estudantes a entenderem a estrutura e a dinâmica dos eventos naturais a partir de intervenções pedagógicas que envolvam a sociedade é imprescindível para o professor desta área. A partir de uma  perspectiva pedagógica pautada pela ética e pela valorização do ser humano e da natureza, com isso o professor formado no curso terá mais terá mais segurança para promover um ensino de qualidade, refletindo sobre as questões importantes da área biológica e todos os fatores ligados a esta ciência que trata da vida.

Atuação

Quando formado, os licenciados e licenciadas em Ciências Biológicas se tornam profissionais habilitados para atuar no ensino de Ciências e Biologia na Educação Básica.

Informações importantes

No site do CIAR - Centro Integrado em Rede da Universidade Federal de Goiás  (http://www.ciar.ufg.br/) tem sempre atualizações do curso, e é por ele que saem as informações de novos processos seletivos. Para o ano de 2019 já está confirmado que o processo será realizado para Cinco (5) polos do Estado de Goiás. Fiquem atentos.

Mais informações:

Telefone da secretaria e e-mails (rluacarvalho@gmail.com, secbiuab.ufg@gamil.com,  secbiuab2.ufg@gamil.com)

Related Files Size Archive Fingerprint
PPC UAB 2018 (Revisão Final) 29 03 2018 1196 Kb 6d7cb92095325836e6de890dec25ba6a