B anner_DEC_Blue

Departamento de Educação em Ciências promoveu palestra sobre elementos históricos nas aulas de Ciências/Biologia

Nesse movimento de oportunizar espaços de discussão acerca da formação e do ensino de Ciências/Biologia, os alunos das turmas de Ensino de Ciências no Ensino Fundamental e Educação em Ciências II tiveram no dia 13 de setembro, a oportunidade de ouvir e dialogar com a Profa. Dra. Maria Helena Carneiro (UnB) acerca da inserção de elementos históricos nas aulas de Ciências/Biologia. Mediante dados de sua pesquisa de doutoramento, a professora apresentou elementos históricos para compreensão do conceito de reprodução humana. A fala da professora deixou os alunos inquietos, levando-os a realizarem diversas perguntas, favorecendo melhor o diálogo, bem como oportunizando a compreensão da ação de pesquisar e ensinar a partir dos elementos apresentados.

Acredita-se, que os momentos oportunizados aos discentes são ferramentas que os possibilitam um novo olhar sobre a formação e, consequentemente, sobre o exercício profissional, levando-os a se questionarem sobre as intencionalidades que estão presentes na ação de ensinar e aprender.

Imagem 8 b

Palestrante profa. Dra. Maria Helena da Silva Carneiro e os alunos das disciplinas

Imagem 8

Professores da disciplina e a palestrante