ICON_lei da água

Cine CB-Lab | A Lei da Água: novo código florestal

Na sexta-feira, dia 17/04, o Laboratório de Biogeografia da Conservação (CB-Lab/UFG) vai exibir o documentário "A Lei da Água: Novo Código Florestal". O filme será exibido no Cine UFG (auditório da Faculdade de Letras/UFG) às 14:00 hs.
 
Você pode ver mais informações sobre o filme e o trailer aqui: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-235773/
O documentário lançado esse ano discorre sobre as florestas e como elas são importantes para os recursos hídricos do Brasil. Através de entrevistas com ruralistas, ambientalistas, cientistas e agricultores, o documentário relembra a votação no Congresso do Novo Código Florestal e questiona seu impacto com opiniões divergentes. Além de problematizar as mudanças na legislação responsáveis por decidir o que deve ser preservado e o que pode ser desmatado nas propriedades rurais do Brasil.
Nosso laboratório está inaugurando um projeto de comunicação/divulgação científica chamado Cine CB-Lab que vai organizar sessões como esta uma vez por mês, sempre com filmes na temática ambiental. Fiquem ligados!
Após o filme "A Lei da Água" vamos ter cerca de 30 min. de debate sobre a questão, moderado por mim e pelo Prof. Paulo De Marco Jr.Acho que é uma oportunidade incrível de nos atualizarmos sobre o assunto e entender melhor como podemos influenciar políticas públicas sobre conservação no Brasil.
Espero ver todos vocês por lá na próxima 6ª-feira.

 

Prof. Dr. Rafael Dias Loyola

Departamento de Ecologia/ICB