angola

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS FISIOLÓGICAS (DCIF) E LABORATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO E ENSINO DE CIÊNCIAS (LESEC) RECEBEM ESTUDANTES DE ANGOLA

No utlimo dia 23/01, a Universidade Federal de Goiás recebeu estudantes angolanos que vieram ao Brasil via o Programa de Incentivo à Formação Científica de Estudantes de Moçambique e Angola.

O Instituto de Ciências Biológicas recebeu dois desses estudantes. Um é acadêmico do curso de medicina e será orientado pelo Prof. Gustavo R. Pedrino (DCIF), a outra é aluna da Licenciatura em Biologia em Angola e será orientada em suas atividades pelos Professores Rones Paranhos e Simone Sendin (Laboratório de Estágio Supervisionado e Ensino de Ciências).

De acordo com o Prof. Rones Paranhos, a acadêmica do curso de biologia, trouxe como demanda, a vivência em laboratórios didáticos da biologia e de pesquisa. Frente a isso, a Profa. Simone Sendin e o Prof. Rones Paranhos, reelamboram o plano de trabalho da acadêmica de forma a contemplar as dimensões técnica - científica e pedagógica da formação da estudante em questão. Para isso, foram estabelecidas parcerias com outros laboratórios e professores que colaborarão com as orientações.

Fonte: ICB - UFG