noticia1264987581_ORIG.jpg

UFG recebe calouros incentivando a doação de sangue

Projeto Vidas por Vida marcará presença em vários eventos da universidade entre fevereiro e março deste ano.

Sucesso durante o VI Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão (VI Conpeex), o projeto Vidas por Vida está de volta. Elaborado pelo Instituto de Ciências Biológicas (ICB), por meio de seu departamento de Morfologia, juntamente com Instituto Goiano de Oncologia e Hematologia (Ingoh), o projeto visa incentivar as pessoas a se tornarem doadoras de sangue assíduas. Para isso, a equipe do projeto marcará presença em vários eventos da UFG entre 11 de fevereiro e 10 de março de 2010. Confira as datas e locais já confirmados:

Dia 11/02 - Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal (Câmpus II), durante a matrícula dos calouros do 1º semestre. Horário: 9h30 às 14h

Dia 24/02 - ICB 2 (durante a Semana de Integração do Calouro da Biomedicina). Horário: 9h30 às 14h

Dia 09/03 – Na Escola de Engenharia Elétrica e Computação (Câmpus I). Horário: 9h15 às 15h

Além dos horários para a coleta de sangue, a equipe do Vidas por Vida irá também promover palestras educativas sobre doação de sangue aos interessados. A primeira palestra está confirmada para o dia 22 de fevereiro, no ICB 2 (Câmpus II), às 16 horas.

Para animar ainda mais a doação, o Vidas por Vida vai dar um aparelho de DVD ao Centro Acadêmico que incentivar mais alunos a doarem sangue durante a campanha. Para isso, basta o estudante informar seu curso à equipe na hora da coleta.

Sucesso

Lançado durante o VI Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão (VI Conpeex), realizado em outubro do ano passado, o Vidas por Vida arrecadou 160 bolsas de sangue em 16 horas, surpreendendo a coordenação do projeto. Diante disso, a expectativa é que o número seja superado durante a nova campanha. A coordenação do Vidas por Vida lembra que aqueles que doaram durante o Conpeex já podem, se quiserem, fazer uma nova doação.

Fonte: Ascom/UFG