noticia1256042439_ORIG.jpg

ICB incentiva a doação de sangue durante o VI Conpeex

Projeto Vidas por Vida manterá um estande para receber doações e tirar dúvidas dos visitantes durante VI Conpeex.

O Instituto de Ciências Biológicas inaugurará, durante o VI Conpeex, o projeto de extensão Vidas por Vida, que visa incentivar as pessoas a se tornarem doadoras de sangue. O projeto, que tem parceria do Instituto Goiano de Oncologia e Hematologia (Ingoh), manterá um estande durante todo o congresso, onde, além do recebimento de doações, os visitantes receberão instruções e informações, na tentativa de desmistificar o ato de doar sangue.

Para quem ainda tem dúvidas sobre doação de sangue, ou tem medo de doar por algum motivo, vale a pena fazer uma visita ao estande do Vidas por Vida no VI Conpeex, que estará no Centro de Cultura e Eventos nos quatro dias do congresso. Quem já se decidiu ou já é doador pode aparecer também, fazer a coleta de sangue e ganhar o lanchinho que o pessoal vai distribuir após a doação.

Itinerante - O estande no Conpeex é só o primeiro passo. A coordenação do projeto pretende que o Vidas por Vida passe por todas as faculdades e institutos da UFG, além dos câmpus do interior. Depois, a ideia é partir para lugares como shoppings e eventos. Para isso, cerca de 40 pessoas trabalharão nos três turnos durante os dias do congresso, como parte do treinamento para a expansão do projeto.

Fonte: ICB/UFG