pla_2019

Planejamento Pedagógico e Administrativo do ICB (2019.1)

Entre os dias 07 e 12 de março serão realizadas as atividades de planejamento para o primeiro semestre levito. 

Confira a programação

planejamento_2019_1

O primeiro semestre letivo (2019.1) será iniciado com o planejamento pedagógico e administrativo. Uma equipe de Técnicos Administrativos e Professores(as) propuseram atividades para diferentes públicos (alunos(as), Técnicos Administrativos e Docentes), distribuídas em quatro dias. 

A comunidade universitária tem sido submetida a situações que comprometem a saúde mental dos(as) trabalhadores(as) e estudantes. O planejamento será aberto com uma fala sobre saúde mental no contexto universitário e espera-se que essa fala possa possibilitar, a nós, a construção de estratégias que tenham em vista a melhoria da nossa saúde mental. 

As Coordenações de Curso (Ciências Biológicas - Bach. e Lic -; Biomedicina; Ecologia e Análise Ambiental) vão realizar momentos de natureza pedagógica para discutirem as demandas inerentes a cada graduação. Por isso, a participação dos TAs, docentes e alunos(as) de cada curso é de extrema importância. Além disso, a Direção do ICB fará uma reunião com os(as) coordenadores(as) dos cursos externos ao ICB para levantar demandas e ações inerentes à nossa participação nessas graduações. Ainda na ocasião, o ICB apresentará a proposta de reestruturação curricular formulada pelos diferentes departamentos do ICB. 

Haverá também atividades de caráter formativo e, a exemplo, teremos falas sobre o SEI (Sistema Eletrônico de Informação) e sobre o SIGAA - Módulo Extensão. É importante que os(as) docentes e TAs estejam presentes nessas duas atividades, pois os sistemas supramencionados impactam diretamente as rotinas de trabalho dos colegas e o bom uso dos sistemas faz-se necessário. 

No campo da pesquisa, representantes da equipe da PRPI - UFG estarão conosco para fazer uma exposição sobre o SISGen. Portanto, trata-se de um momento oportuno para que os(as) colegas possam sanar as dúvidas sobre esse sistema que se colocou como mais um elemento na rotina dos(as) pesquisadores(as). Por fim, o planejamento será encerrado com a Reunião do Conselho Diretor do ICB que, dentre as pautas, colocará em aprovação todos os planos de ensino das disciplinas oferecidas aos diferentes cursos de graduação. 

A Direção do Instituto de Ciências Biológicas conclama a comunidade do instituto para participar das atividades para, juntos, traçarmos metas para o nosso semestre.

 

 

Fonte: ICB-UFG

Categorias: Semana de Planejamento

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo
Programação atualizada 298 Kb 5823a947bb2f93090e51dc8e4435f22a